Por Favor aguarde...

Ecocentro da Valorsul recebe óleos alimentares

Ecocentro da Valorsul recebe óleos alimentares

Os óleos alimentares usados das famílias da zona da Grande Lisboa já podem ser entregues para reciclagem no Ecocentro da Valorsul, no Lumiar. Basta para isso recolher os óleos usados numa garrafa ou garrafão de plástico, fechar correctamente com a tampa e entregar no Ecocentro. Os óleos recolhidos serão enviados para reciclagem e produção de combustíveis, criando uma solução para a gestão deste tipo de resíduos.

Este projecto é uma parceria com a AMI, que além de ser uma medida de protecção ambiental, contribui para o apoio à instituição. As receitas angariadas pela AMI com a valorização dos óleos alimentares usados serão aplicadas no financiamento das Equipas de Rua que fazem acompanhamento social e psicológico aos sem-abrigo, visando a melhoria da sua qualidade de vida.

A funcionar de Segunda a Sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos Sábados, das 9h00 às 17h00, o Ecocentro da Valorsul reforça a rede de deposição selectiva ao serviço dos munícipes, possibilitando a entrega de resíduos recicláveis que não têm espaço nos ecopontos. Para aqui podem ainda ser encaminhados para reciclagem diversos resíduos, desde electrodomésticos e computadores, pilhas, baterias e lâmpadas. Grandes quantidades de cartão, paletes de madeira, pequenas quantidades de entulho e resíduos verdes e de jardim podem também ser entregues, a fim de garantir a sua reciclagem.

O Ecocentro da Valorsul situa-se no Centro de Triagem, no Lumiar (Estrada Militar ao Lumiar, Lisboa). A localização exacta pode ser consultada no Google Maps, pesquisando por “Ecocentro Valorsul Lumiar”. Este Centro serve os concelhos de Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira.