Comunicação e Educação Ambiental

A comunicação e a educação ambiental são o motor essencial para atingir resultados – sem a participação ativa do cidadão não é possível alcançar resultados, por mais mecanismos e tecnologia que se implemente.

 

Neste âmbito, a EGF desenvolve campanhas e executa ações de comunicação e educação ambiental para públicos diversificados e acrescenta valor com base numa experiência considerável no contacto com as populações e na concretização de estratégias focadas na obtenção de resultados.

 

Em parceria com as Câmaras Municipais ou outras entidades, a EGF aproxima conceitos fundamentais a todas as pessoas, através de projetos interativos, dinâmicos e objetivos.

 

 

 

 

 

 

COMUNICAÇÃO DIRECIONADA

 

A EGF apresenta abordagens diferentes de acordo com os públicos-alvo, no vasto plano de atividades que a atividade de gestão de resíduos urbanos apresenta. Escolas, eventos, comércio, organizações de solidariedade social ou media, todos têm o seu papel e todos podem e devem ser integrados nos projetos de intervenção social e ambiental.

 

A adaptação do conteúdo e da dinâmica é fundamental para que as iniciativas tenham um retorno positivo para os participantes, e são muitos os exemplos que o comprovam. Todas as 11 concessionárias da EGF desenvolvem campanhas e iniciativas no âmbito da Educação e Sensibilização Ambiental, estando estas alinhadas ao modelo de negócio e objetivos do Grupo.

 

Deste modo, as campanhas da EGF possuem uma abrangência em território nacional considerável, sendo uma ferramenta importante para que o país alcance as metas traçadas no que diz respeito a gestão dos resíduos e sustentabilidade.