04 JUNHO 2018

A ALGAR, Concessionária da EGF na região do Algarve, e a ENTRAJUDA (Algarve), revelaram os resultados da campanha “Separar para Alimentar” a favor do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACF).

 

O objetivo desta iniciativa que resultou de um protocolo entre as partes, celebrado em 2013, é angariar embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos) e com a sua venda adquirir bens alimentares para crianças até aos 3 anos de idade.

 

Em 2017 o total de 8 170 Kg de resíduos de embalagens rececionadas, permitiu angariar verba suficiente para proceder à aquisição de mais de uma centena de papas alimentares adequadas às necessidades nutricionais específicas de crianças até aos 36 meses de idade, apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve.

 

O BACF do Algarve, beneficiário da campanha, coopera neste momento com 100 instituições e presta apoio a 17.000 pessoas mediante a distribuição de géneros alimentares. Dos vários pedidos recebidos, 450 são referentes a crianças dos 0 aos 3 anos de idade, para as quais, diz Nuno Alves, Presidente da Direção do BACF “existe grande carência de alimentos próprios do segmento, nomeadamente, papas e farinhas lácteas”.

 

“A campanha tem obtido adesão por parte da população e de várias entidades locais, que com o gesto da separação dos resíduos, ao longo destes anos, já garantiu o encaminhamento para reciclagem de 39 370Kg de resíduos de embalagens e permitiu a entrega de 4.000€ em bens alimentares, ajudando assim quem mais precisa.”, diz Telma Robim, Administradora Delegada da Algar.

 

Todos poderão continuar a colaborar para esta campanha, para isso basta apenas entregarem as embalagens vazias nas instalações da Algar, que se encontram em toda a região algarvia (www.algar.com.pt) desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha “Separar para Alimentar”.

 

Sobre a ALGAR

A ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é responsável pelo tratamento, valorização dos resíduos urbanos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Informações adicionais: Maria João Carolino: Algar, S.A.

Tel. 289 880 045 : 967 758 321 E-mail: gci@algar.com.pt

 

Sobre a ENTRAJUDA

A Entrajuda – Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social é uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.

Assente na mobilização e envolvimento de pessoas e empresas, a Entrajuda efetua um diagnóstico dos problemas e necessidades das instituições, propõe soluções, mobiliza parceiros e voluntários, implementa soluções e avalia impactos e desempenhos.