07 MARÇO 2018

EGF - Environmental Global Facilities, em colaboração com o Projeto_80 e com a Fundação Manuel António da Mota, promovem no dia 08 de Março o lançamento da ação de educação ambiental "A NOSSA CASA É UM PLANETA", às 14h00, na Escola Secundária de Amarante.

 

O projeto é resultado de um trabalho conjunto das empresas ALGAR, ERSUC, RESIESTRELA, RESINORTE, RESULIMA, SULDOURO, VALNOR e VALORMINHO, e contou com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

 

As temáticas de Redução, Reutilização e Reciclagem são abordadas de forma inovadora, utilizando como recursos planetários itinerantes e filmes projetados em 360º, o que possibilita uma dinâmica interativa com os alunos e participantes. Esta ação contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável, na construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

 

Este projeto iniciará em breve um ciclo de apresentações em vários eventos, iniciativas e escolas dos vários ciclos de ensino. Em breve será disponibilizada a agenda da ação nos vários locais, que poderá ser consultada no website da EGF e das empresas que participaram no projeto.