17 DEZEMBRO 2018

Este Natal ajude a proteger a floresta - esta é a mais recente campanha da Algar, concessionária da EGF para a região do Algarve, com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – Algarve (ICNF). A campanha reflete a preocupação de ambas as entidades em tornarem o Algarve mais verde e resiliente às alterações climáticas.

 

A campanha decorrerá em todas as instalações da Algar (www.algar.com.pt), já partir do dia 17 de dezembro. Os clientes que se dirigirem às instalações da empresa para entregarem resíduos, receberão plantas florestais provenientes dos viveiros Florestais do ICNF (azinheiras ou ciprestes) e sacos do composto NUTRIVERDE® produzido pela Algar através dos resíduos verdes.

 

O objetivo desta ação é sensibilizar a população para a importância da proteção da floresta, sobretudo tendo em conta os inúmeros incêndios que se têm feito sentir no nosso país e em particular na região. As consequências são nefastas, afetam a biodiversidade, por vezes extinguindo plantas e animais, desnudam solos que em circunstâncias atmosféricas extremas, como as chuvas intensas, sofrem arrastamentos e perda de terras.

 

A iniciativa pretende assim incentivar os Algarvios a plantarem uma árvore, como forma de contribuírem para o aumento da cobertura vegetal e preservação dos serviços ecossistémicos da região.

 

 

Sobre o Nutriverde®

O NUTRIVERDE® é produzido pela ALGAR a partir de resíduos verdes. Trata-se de um composto orgânico 100% natural que, para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicas. A sua excelente qualidade, promove maiores produções em culturas agrícolas.

 

O NUTRIVERDE® pode ser adquirido nas instalações da ALGAR, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do NUTRIVERDE® podem ser efetuadas pela ALGAR, mediante condições a acertar com o cliente.

 

Atualmente a venda do NUTRIVERDE®  e do NUTRIVERDE PREMIUM® é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais informação sobre o NUTRIVERDE® consulte o site www.algar.com.pt