12 ABRIL 2017

A ALGAR, Concessionária da EGF para a região do Algarve, e a ENTRAJUDA (Algarve), angariaram em 2016, no âmbito da campanha Separar para Alimentar um total de 10.735t de embalagens, o que permitiu angariar fundos para a aquisição de alimentos adequados às necessidades nutricionais específicas de crianças dos 12 aos 36 meses, apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve.

 

O objetivo da campanha é angariar embalagens recicláveis de plástico, metal e pacotes de bebida, e com a sua venda adquirir bens alimentares para crianças até aos 3 anos de idade. No âmbito desta ação foram criados Centros de Deposição para a captação do material nas instalações da ALGAR e no Banco Alimentar do Algarve.

 

A iniciativa tem obtido adesão por parte da população e de várias entidades locais, que com o gesto da separação dos resíduos garantem a sua reciclagem e contribuem para a ajuda de quem mais precisa.

 

Todos podem continuar a colaborar - para isso basta entregar as embalagens vazias nas instalações da ALGAR, que se encontram em toda a região algarvia desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha Separar para Alimentar. Para mais informações: www.algar.com.pt