28 JANEIRO 2020

A ALGAR, empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos urbanos no Algarve, vai trazer novamente o projeto “A Nossa Casa é um Planeta” às escolas da região. As ações de sensibilização são integradas no Programa ECOVALOR, no âmbito de uma candidatura conjunta das 11 concessionárias pertencentes à EGF, ao POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

 

A iniciativa contempla a projeção em planetários itinerantes 360º de 3 filmes concebidos com conteúdos para públicos-alvo distintos (Jardim de Infância; 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário/Adulto), sobre as temáticas Redução, Reutilização, Recuperação e Reciclagem de materiais e energia.

 

Estas ações contribuem para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

 

Datas e locais de apresentação da atividade:

  • 27 Janeiro/ Concelho Lagos/Escolas EB nº1 de Lagos e JI/EB1 da Ameijeira;
  • 28 Janeiro/ Concelho Portimão/ Escolas EB 2.3 Judice Fialho; EB Bemposta e EB 2.3 D. Martinho Branco;
  • 29 Janeiro/ Concelho Tavira/ Escolas JI/Horta do Carmo e na EB1/ 2.3 D. Manuel I;
  • 30 Janeiro/ Concelho Tavira/ Escolas EB 2.3 D. Paio Peres Correia;
  • 30 Janeiro/ Concelho Monchique/ Escolas EB 1 N.º 1 e EB 2,3;
  • 5 e 6 de Março/ Concelho Albufeira - Centro de Educação Ambiental da Algar/Escolas JI/EB1 Vale Pedras; EB 2.3 Dr. Francisco Cabrita; EB das Ferreiras e EB 2.3 Diamantina Negrão.