23 DEZEMBRO 2016

A ALGAR, empresa participada da EGF que assegura a valorização de resíduos no Algarve, promove a utilização do corretivo orgânico NUTRIVERDE® com uma ação especial para a quadra festiva. Desde o dia 15 de dezembro que em todas as instalações da ALGAR existem hortícolas e amostras ddeste corretivo para oferecer a quem se deslocar às suas instalações para entregar resíduos. O objetivo é convidar os algarvios a cultivarem uma horta. Para além de potenciar o despertar de interesse para a alimentação saudável traz ainda vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos.

 

Corretivo Orgânico da ALGAR lado a lado com a Agricultura

O NUTRIVERDE® é produzido pela ALGAR a partir de resíduos verdes. A sua excelente qualidade, promove maiores produções em culturas agrícolas. Trata-se de um corretivo orgânico 100% natural que, para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicos, etc.

O NUTRIVERDE® pode ser adquirido nas instalações da ALGAR, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do NUTRIVERDE® podem ser efetuadas pela ALGAR, mediante condições a acertar com o cliente.

Atualmente a venda do NUTRIVERDE®  e do NUTRIVERDE PREMIUM® é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais sobre o NUTRIVERDE® consulte o site www.nutriverde.pt.