07 DE JULHO 2021

Sendo a Amarsul a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos, e de referência no setor ambiental na região da península de Setúbal, está de volta com a campanha Amarsul Eco Praias, para garantir que a valorização de resíduos produzidos nas praias da região continue a ser efetuada da forma mais sustentável.

 

Nos meses de julho e agosto, a Amarsul irá marcar presença em 41 praias da Península de Setúbal, com uma campanha que visa sensibilizar a população para a importância de reciclar à beira mar, à beira rio, sempre e em todo o lado.

 

A campanha Amarsul Eco Praias efetuada em parceria com o Municípios da região, contará com ações de sensibilização, junto à entrada de cada praia, em que as equipas da Amarsul vão distribuir sacos de papel e convidar a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa.

 

Todos podem e devem utilizar os ecopontos para colocar em separado as embalagens de plástico/metal, papel/cartão e vidro e contribuírem para um melhor ambiente.

 

Com esta iniciativa a Amarsul pretende sensibilizar, especialmente, os grupos que organizam espontaneamente convívios na praia e que acabam por produzir muitos resíduos. Como estes resíduos não são colocados no contentor correto, nomeadamente as embalagens de vidro, que são depositadas no lixo comum, não podem assim ser valorizadas e recicladas. Pretende recordar as regras da separação, para não se esquecerem de não deixarem resíduos na praia, desviando-os desta forma do aterro e dos oceanos.

 

A Amarsul terá uma promoção especial Eco Praias, uma vez que se associou ao Recycle BinGo, uma app que utiliza a geolocalização para verificar quando um utilizador está junto do seu Ecoponto recompensando-o em cada visita. O utilizador vai juntando EcoMoedas, que depois poderá trocar por prémios (como EcoBags, vales de desconto no supermercado, lojas, conteúdos multimédia, entre outros.).

 

Durante os meses das ações de sensibilização em julho e agosto, ao fazer check-in num dos ecopontos das Ecopraias Amarsul, os utilizadores têm a possibilidade de ganhar 1 badge + 6 Ecomoedas (o dobro do que é dado normalmente) e ainda se podem habilitar a um prémio especial. Basta instalarem o Recycle BinGo que se encontra disponível na App Store e no Google Play. E agora é ajudarem-nos a espalhar o bichinho da reciclagem. Contamos com todos!

 

Para mais informações sobre o jogo mais amigo do planeta e sobre as praias abrangidas visite www.recyclebingo.pt, acompanhe a campanha em www.amarsul.pt e nas redes sociais Facebook, Instagram e Linkedin.