A Amarsul dispõe de viaturas e equipas exclusivas para a recolha seletiva ao comércio e serviços, sendo o processo de recolha efetuado à medida das necessidades das entidades, através de recolhas regulares em estabelecimentos aderentes ou através de pedidos pontuais.
A Amarsul efetuou um investimento de 150 mil euros na aquisição de duas novas viaturas para integrar a frota da recolha seletiva, para garantir a valorização de resíduos da forma mais sustentável nas suas diversas áreas de atuação, assegurando padrões ambientais exigentes.
Estas viaturas, estão capacitadas para efetuar a recolha dos resíduos de plástico e de papel/cartão e destinam-se exclusivamente a efetuar a recolha em entidades comerciais, comércio e serviços, produtoras de quantidades de resíduos recicláveis.
Estas novas viaturas permitem otimizar o serviço de recolha, pois têm mais 30% de capacidade que as viaturas substituídas, permitindo aumentar o nº de entidades visitadas.
Também possuem um conjunto de características que melhoram substancialmente as condições de trabalho diárias dos motoristas e auxiliares, em termos de conforto e de segurança.
A atividade de Recolha Seletiva conta assim com uma frota reforçada com 2 novas viaturas e aguarda a receção de mais 3, para substituir as existentes assegurando a recolha dos cerca de 2300 estabelecimentos comerciais distribuídos pelos 9 Municípios da Península de Setúbal.