08 MAIO 2019

A Amarsul, concessionária da EGF na península de Setúbal, reforçou a recolha seletiva de vidro no Barreiro com 233 ecopontos verdes. 

 

Desde o final de 2018, que a Amarsul tendo vindo a reforçar a sua rede de ecopontos, aproximando os contentores para recicláveis da população, de modo a tornar mais cómoda a separação e deposição destes resíduos. Este projeto abrange todos os municípios da Península de Setúbal, sendo cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.


No caso concreto do Município do Barreiro, a Amarsul está a reforçar a rede de ecopontos verds que serão distribuídos da seguinte forma:

 


• Freguesia de Santo António da Charneca – 38 unidades
• U.F. Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena – 141 unidades
• U.F. Barreiro e Lavradio - 54 unidades


Este investimento complementa a instalação dos mais de 400 contentores para papel/cartão e plástico/metal, disponibilizados aos cidadãos do Barreiro,  reforçado pelas ações de sensibilização que estão a decorrer junto da população. Com a correta separação de recicláveis pelos cidadãos, menos resíduos serão encaminhados para aterro sanitário e todos beneficiam: pagamos todos menos e reciclamos mais.