03 OUTUBRO 2018

A EGF esteve presente no Congresso da CEWEP dedicado ao tema Valorização Energética – Fazer a Economia Circular Acontecer, que se realizou em Bilbao (Espanha), no final de setembro. A participação da empresa foi assegurada por Ana Loureiro, Diretora de Comunicação, que participou no painel com o tema Perceção da Valorização Energética e aprendizagens, moderado pela jornalista e comunicadora Katrina Sichel.

 

Os participantes do Congresso discutiram o Pacote de Economia Circular, como aplicar as metas e premissas teóricas que conduziram as palestras do Pacote Economia Circular nos últimos anos à complexa realidade. O papel do desperdício de energia, como uma ligação óbvia entre as políticas europeias de resíduos e energia também foi um tema abordado.

 

O congresso contou com a presença da indústria europeia, decisores e académicos que se reuniram nos arredores do famoso museu Guggenheim em Bilbao para discutir a mais recente política de resíduos para energia e desenvolvimentos tecnológicos. Os participantes também aproveitaram a oportunidade para visitar a fábrica de resíduos para energia da Zabalgarbi que, graças ao seu design inovador, atinge níveis muito elevados de eficiência energética.

 

Para mais informações sobre esta iniciativa: www.cewep.eu