10 ABRIL 2019

A EGF apoiou e esteve presente no 13.º Fórum Nacional de Resíduos, encontro regular e de referência do setor, que se realizou entre 10 e 11 de abril no Museu do Oriente, em Lisboa.

 

A participação foi assegurada por Filipa Pantaleão, Business Developer e por Ana Loureiro, Diretora de Comunicação, que no dia 11 de abril apresentaram e debateram o novo sistema de depósito de embalagens de bebidas e a sua integração no SIGRE e os temas da Agenda de Resíduos 2020, com uma apresentação específica sobre o papel do cidadão.

 

Mais uma vez, este fórum marcou o ano com temas que constituirão pistas seguras para o caminho que o setor irá fazer no futuro, que passam pela aplicação da nova diretiva dos resíduos, pelo PERSU 2020+, aos temas da Agenda 2020, entre outros temas.

 

Neste Fórum foi ainda distinguida a excelência das entidades gestoras do serviço de gestão de resíduos em cerimónia de entrega de prémios e selos de qualidade, uma iniciativa da ERSAR organizada em parceria com o Jornal Água e Ambiente. Este ano, as concessionárias da EGF, Valorminho e Valorsul, serão distinguidas, sendo que a Valorsul foi ainda distinguida com o prémio Excelência de Serviço. 

 

Assista à reportagem sobre este evento AQUI