26 DEZEMBRO 2018

A ERSUC, concessionária da EGF na região centro, aumentou o número de ecopontos existentes nos 36 municípios da sua área de intervenção,com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

 

Até ao final do ano estarão instalados 680 novos ecopontos, que se traduz num aumento de 17% dos equipamentos, perfazendo um total de 4.745 ecopontos disponibilizados para a deposição seletiva em toda a região. Todos os ecopontos estão já georreferenciados o que permite compilar a informação necessária à realização de uma gestão adequada da recolha seletiva.

 

 

 

 

Paralelamente a ERSUC está ainda a investir na recolha seletiva dos resíduos provenientes do setor do comércio e serviços, tendo promovido a campanha de sensibilização “Comércio a Reciclar” em mais de 3.000 estabelecimentos comerciais.

 

A disponibilização destes meios, integrados num investimento de cerca de 3 milhões de euros financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), têm como objetivo contribuir para o alcance das metas de reciclagem do PERSU 2020.

 

As metas definidas no PERSU 2020 em termos de materiais recolhidos e enviados para reciclagem são muito ambiciosas e a ERSUC aposta no reforço da quantidade e qualidade dos seus serviços, com os quais pretende chegar mais próximo da população, com mais recursos e de um modo mais eficiente.

 

Para mais informações: www.ersuc.pt