14 DE ABRIL, 2022

Projeto piloto em Barcelos e Viana do Castelo

Menos Lixo, Mais Reciclagem!

 

A Resulima e a Universidade Autónoma de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Barcelos e de Viana do Castelo, e com as Juntas de Freguesia de Panque, Cossourado, Amonde e Outeiro, estão a concretizar entre abril e julho de 2022, o projeto piloto Menos Lixo, Mais Reciclagem.

 

O objetivo é analisar as motivações extrínsecas não financeiras que levam os cidadãos a ter comportamentos ambientalmente corretos, nomeadamente a efetuar a separação de resíduos nas suas habitações e respetivo encaminhamento para reciclagem.

 

No decorrer deste estudo, os cidadãos serão informados das quantidades de resíduos colocadas nos ecopontos localizados na sua freguesia, receberão informação específica sobre a sua atividade e terão acesso regular aos desempenhos alcançados. Desta forma, valorizam os resíduos e promovem a sua transformação em recursos  - só têm de reciclar tudo, sempre e em todo o lado!

 

 

 

Para apoiar a informação aos cidadãos estará disponível a Linha da Reciclagem, um serviço de atendimento gratuito do Grupo EGF a todos os cidadãos.

 

CONTACTOS LINHA DA RECICLAGEM

 

Telefone Gratuito: 800 911 400

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

Horário de atendimento telefónico: Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 20h00