30 DE NOVEMBRO, 2022

Arrancou a 2ª edição do “Movimento Faz pelo Planeta”, uma iniciativa da Eletrão, da qual a EGF é parceira. O “Movimento Faz Pelo Planeta By Electrão” vai identificar novos “big changers” que fazem a diferença e que influenciam os outros a adotar comportamentos mais sustentáveis.

 

O projeto pretende, também, contribuir para a construção de uma autêntica comunidade de ativistas ambientais, que são exemplos perfeitos de como é possível pensar globalmente e agir localmente.

 

A candidatura pode ser apresentada diretamente na página oficial da campanha e depois de validada, o candidato pode iniciar a sua divulgação e o público poderá votar naquela com que mais se identificar. Resultarão daqui as cinco candidaturas mais populares para avaliação do júri, que por sua vez irá eleger outras cinco candidaturas para a lista final, de onde serão escolhidos os três vencedores.

 

Prémios para os três grandes vencedores

O primeiro prémio tem associado um valor de 7.500 euros. O segundo vencedor receberá 5.000 euros e para o terceiro ficará reservado um montante de 2.500 euros. Os prémios monetários destinam-se a impulsionar os projetos, tal como previsto no regulamento.

 

As candidaturas podem ser submetidas até março de 2023. A votação decorrerá durante o mês de abril do próximo ano e o anúncio dos vencedores está programado para maio.

 

Vídeo de apresentação do projeto em https://youtu.be/YJC8ocReDjg.