18 NOVEMBRO 2020

A EGF e as 11 concessionárias – Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valnor, Valorlis, Valorminho e Valorsul - estão a promover atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país, incluídas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre entre 21 e 29 de novembro.


Esta ano o tema em destaque são os resíduos invisíveis - os resíduos gerados durante o processo de fabricação dos produtos. Para alertar a população que, mesmo em tempo de pandemia, a preocupação com o planeta está na ordem do dia, o Grupo EGF tem várias campanhas e iniciativas agendadas, sendo de destacar as iniciativas junto dos media no âmbito da campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável.

 

Em Portugal são produzidos por ano cerca de 513kg de resíduos urbanos por habitante e em 2019 Portugal produziu um total de 5.281 mil toneladas destes resíduos. Este valor está acima da média europeia, e só com a adoção de comportamentos corretos será possível reduzir esta produção.

 

A EGF, com a maior campanha de sensibilização ambiental de sempre, continua empenhada em promover a redução, reutilização e reciclagem em Portugal.