10 JULHO 2017

A VALNOR, Concessionária da EGF para a região do Alto Alentejo, iniciou em 2016 uma campanha de solidariedade social, destinada à ajuda das Associações dos Bombeiros Voluntários, que consiste na recolha e entrega de tampas e embalagens de plástico, para reciclagem, obtendo deste modo fundos para apoio à aquisição de equipamentos para as respetivas entidades.

 

O objetivo desta campanha é incentivar a população para a valorização do plástico, apoiando as corporações de bombeiros voluntários (pertencentes aos 25 municípios da área de abrangência da VALNOR), consciencializando da necessidade de promover e participar num desenvolvimento sustentado, mas também apoiar as instituições que, com escassos recursos, ajudam quem mais necessita.

 

 

Passado cerca de 1 ano e meio do início da campanha, os Bombeiros Municipais de Gavião recebem um Monitor de Parâmetros Vitais (com valor aproximado de 1.500€), resultado da entrega de cerca de 8 toneladas de plástico, para reciclagem. A cerimónia de entrega de material realizou-se no passado dia 30 de Junho, estado presentes elementos dos Bombeiros Municipais, da Câmara Municipal e da VALNOR.