17 OUTUBRO 2017

No âmbito da campanha “Reciclar é o que está a dar”, que pretende sensibilizar para a importância da reciclagem, a Valorlis, Concessionária da EGF para a região de Leiria, desafiou toda a população a participar no 7º Passeio de Bicicleta da Valorlis - “Na Rota das Embalagens”, no dia 15 de outubro.

 

Mais uma vez a adesão superou as expectativas e o passeio contou com a presença 270 participantes dos 5 aos 72 anos. O passeio com início na Valorlis,  contou com dois percursos, um mais curto de apenas 10 km, onde os participantes regressaram de autocarro para a Valorlis e  um percurso mais longo de 30 km. 

 

Na Valorlis, houve animação para as crianças com ateliês de reutilização e jogos alusivos à temática da reciclagem. Esteve também presente o falcoeiro da Valorlis com uma demonstração de vôo de aves de rapina, que encantou crianças e adultos. A manhã terminou com um almoço convívio de caldo verde e bifanas.

 

As inscrições tiveram o valor simbólico de seis embalagens de plástico, metal, vidro, cartão ou embalagens de cartão para alimentos líquidos que cada participante depositou no ecoponto colocado na partida. Numa manhã foi possível juntar perto de 250 kg de embalagens para reciclagem.

 

“Este passeio insere-se na política de proximidade e de “portas abertas” que a Valorlis mantem desde o primeiro dia.  Num domingo de manhã conseguimos juntar famílias inteiras numa atividade diferente, mas com o nosso objetivo de sempre, alertar para a importância da reciclagem”, explica Nuno Heitor, Diretor Geral da Valorlis.

 

O 7º Passeio de Bicicleta da Valorlis teve a organização do percurso pela AIRBIKE – Associação de Ciclismo, contando com o apoio da Gopaper. “O sucesso da iniciativa, um passeio de bicicleta divertido em que o mote é a reciclagem, e os vários pedidos dos participantes no final, levam-nos já a considerar o Passeio de Bicicleta Valorlis como um evento anual”, refere Nuno Heitor.