22 FEVEREIRO 2017

O Diretor Geral da VALORLIS, Nuno Heitor, participou no sábado 18 de Fevereiro na iniciativa Leiria Convida, no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria onde a investigadora Luísa Schmidt apresentou o seu mais recente livro "Portugal: Ambientes de Mudança".

 

Nesta obra, a autora enuncia não só os principais problemas ambientais que afetam o nosso país, como também o que já foi ou ainda não foi feito para a sua resolução, ao longo dos últimos 26 anos.

 

“Foi com satisfação que aceitei fazer parte desta conversa em que o mote foi o ambiente e a sustentabilidade e pode dar o testemunho do papel que a Valorlis tem desenvolvido ao longo dos seus já 20 anos de atividade, na melhoria das condições ambientais da região ”, refere Nuno Heitor.

 

Moderada por Mário Oliveira, da associação ambientalista OIKOS, esta sessão do Leiria Convida contou com a participação de outros convidados, nomeadamente Filipa Alves (Águas do Centro Litoral), Nuno Heitor (Valorlis) e os vereadores da Educação e do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça e Ricardo Santos, respetivamente.

 

Durante a sessão foi apresentada a agenda do Município de Leiria para a Educação Ambiental para o período decorrente entre fevereiro e julho de 2017, a desenvolver pelo Centro de Interpretação Ambiental e que conta com a participação ativa da Valorlis. Mais informações em www.valorlis.pt