15 JULHO

Foram 12 as toneladas de resíduos de embalagem encaminhadas para reciclage e que resultaram de comportamentos ambientais adequados dos participantes e organizadores da Feira do Alvarinho de Monção. Esta iniciativa decorreu entre 5 e 7 de julho , onde se ergueu uma nova Bandeira, a dos ECOEVENTOS, promovidos e apoiados pela Valorminho, concessionária da EGF no Alto Minho. 

 

Sendo a questão Ambiental uma prioridade, esta parceria permitiu contribuir para um melhor desempenho ambiental do Município de Monção e consequentemente do país, no que respeita à gestão dos resíduos produzidos durante todo o evento.

 

 

 

 

A causa Ambiental este ano deu as mãos à solidariedade, a junção não poderia ter sido melhor! Todos os resíduos recicláveis foram “transformados” em euros (€) que reverterão, este ano, para os Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

 

Os produtores de alvarinho marcaram presença e também a diferença, e a Valorminho disponibilizou estruturas de 30 m3 para o acondicionamento do vidro, do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal, reforçou os contentores da envolvente do recinto, distribui vidrões, distribuiu contentores de 240 l para os stands produtores de alvarinho, disponibilizou estruturas para a deposição seletiva.

 

Foram sensibilizados pela Valorminho e pelo Município de Monção todos os stands instalados, com a distribuição de Ecobags para a separação de resíduos.