09 DE AGOSTO 2021

A VALORMINHO, em parceria com o Município de Valença, vai dinamizar no Mercado de Valença, a ação de sensibilização ambiental, Mercado a Reciclar, esta quarta-feira dia 11 de agosto.

 

Esta campanha inovadora, tem como objetivo incentivar a separação dos recicláveis nos mercados, o que irá permitir o seu encaminhamento para reciclagem, evitando a dispersão e promovendo a valorização dos resíduos recicláveis.

 

Com esta campanha a VALORMINHO pretende atribuir o galardão de “Mercado a Reciclar” aos mercados aderentes, que se destacam pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do mercado, promovendo a gestão adequada dos resíduos.

 

Durante a manhã, uma equipa da Valorminho vai estar no Mercado de Valença a sensibilizar e motivar os comerciantes para a correta separação dos recicláveis.

 

Esta campanha surge na dinâmica de proximidade da VALORMINHO aos seus municípios, na resolução de problemas comuns e contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais eficiente na utilização dos seus recursos.

 

A Ação no Mercado de Valença é uma parceria da VALORMINHO com o Município de Valença e conta também com a colaboração da empresa ECOAMBIENTE.