A preocupação com o futuro do planeta está na ordem do dia. Mas depois de tantas campanhas a explicar como reciclar e onde depositar as embalagens usadas, os portugueses continuam a não estar mobilizados. Por isso, nesta campanha, em vez de voltar a dizer às pessoas aquilo que elas já sabem, vamos dizer-lhes o que elas não sabem.

 

Vamos mostrar que há um "porquê" que é maior que todos nós. E que existe um serviço público desenvolvido pela EGF e pelas suas concessionárias, que não funciona se cada um não fizer a sua parte. Se falar apenas das coisas que podemos reciclar não é suficiente, vamos falar nas coisas que não podemos reciclar.

A Nossa Maior Campanha de Sempre

É tempo de mudança! É tempo que o cidadão assuma o seu papel de gestor de recursos e adote comportamentos ambientais adequados, protegendo o planeta, reduzindo, reutilizando e reciclando.

Veja aqui toda a campanha feita de Norte a Sul do país. Poderá acompanhar todo o processo de criação de anúncios, assim como todas as outras atividades realizadas no âmbito desta campanha de comunicação ambiental estratégica.

Anúncio de TV

No nosso anúncio de TV, procuramos sensibilizar os Portugueses para a importância de preservar o que o nosso país tem de melhor, para bem do nosso futuro. Ao mesmo tempo, mostramos o papel essencial da EGF e das suas concessionárias na criação de um futuro melhor, através do tratamento adequado dos resíduos. Veja aqui o vídeo.

Um País Unido Pelo Futuro

Esta campanha foi realizada com imagens de todo o país, refletindo o alcance da rede de concessionárias da EGF e o objetivo de partilhar a qualidade de vida em todos os distritos onde operam. Veja aqui todas as imagens.

Anúncio de Rádio

O nosso anúncio de rádio é emitido nas rádios nacionais e regionais de todo o país. Desta forma, foram feitas várias versões de fecho para serem adaptadas à realidade de cada empresa. Ouça aqui o spot de rádio nacional da campanha.

Embaixador António Raminhos

Conheça aqui o embaixador de campanha, o humorista António Raminhos, e todos os seus conteúdos exclusivos.

Embaixatriz Ana Varela

Conheça aqui a embaixatriz de campanha, a atriz Ana Varela, e todos os seus conteúdos exclusivos.

Embaixador Toy

Conheça aqui o embaixador de campanha, o cantor Toy, e todos os seus conteúdos exclusivos.

Obra e Arte de Xico Gaivota

Convidámos o artista Xico Gaivota a criar uma obra de arte com os materiais recicláveis, para ajudar na comunicação dos temas da campanha. Veja aqui todo o processo, desde a conceptualização até à peça final.

Quem Sabe, Sabe!

Melhor que ninguém os nossos colaboradores sabem como desvendar os mitos da reciclagem e informar a população sobre o destino das embalagens. Descubra aqui toda a informação que os nossos colaboradores têm para lhe transmitir.

Campanha Inclusiva

O Futuro do Planeta Não é Reciclável é uma campanha que procura ser inclusiva. Saiba tudo aqui.

 

 

Manhãs da Comercial

Veja aqui as nossas participações nas Manhãs da Comercial da Rádio Comercial.

Big Brother

O Futuro do Planeta Não é Reciclável chegou à casa mais vigiada de Portugal! Reduzir, reutilizar e, claro, reciclar são as novas palavras de ordem no Big Brother Revolução da TVI. Veja aqui todas as ações realizadas com os concorrentes.

Redes Sociais

O Futuro do Planeta Não é Reciclável está disponível em várias redes sociais, numa estratégia integrada de social media marketing. Saiba tudo aqui.

Making Of do Anúncio de TV

Acompanhe aqui o making of da nossa campanha de TV, com recolha de imagens de paisagens de todo o país e com filmagens em algumas das nossas concessionárias.

Praça da Alegria

Veja aqui a nossa participação na Praça da Alegria da RTP1.

Casa Feliz

Veja aqui a nossa participação na Casa Feliz da SIC.

Conferência de Imprensa

A campanha foi apresentada ao público e à imprensa no Teatro Thalia, em Lisboa, no dia 7 de outubro de 2020 às 11h00. Dado o enquadramento atual, foi transmitida em streaming. Acompanhe aqui a apresentação da campanha. 

Cofinanciamento POSEUR

A campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável é uma campanha das concessionárias EGF, cofinanciada pela União Europeia através do POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Conheça aqui a operação cofinanciada.