VALORLIS | ECOPRAIAS 30 DE JULHO 2021

A Valorlis irá marcar presença nas praias da região, durante o mês de agosto, com a campanha Eco Praias.  A campanha Eco Praias, realizada em parceria com o Municípios da região, contará com ações de sensibilização destinadas aos veraneantes e ao canal HORECA, comércio e serviços.

 

As equipas da Valorlis estarão junto à entrada de cada praia a distribuir sacos de papel e convidar a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa e os resíduos produzidos encaminhados para reciclagem.

 

Esta iniciativa prevê também ações de sensibilização junto dos estabelecimentos comerciais e canal HORECA, onde serão dados a conhecer os ecopontos existentes e esclarecer dúvidas sobre a correta separação dos resíduos.

 

Durante estas ações será promovido o Recycle BinGo, uma aplicação que funciona como um jogo, que pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos. A missão principal é fazer visita ao ecoponto habitual e separar os seus resíduos. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. As EcoMoedas ganhas podem ser trocadas por prémios, como, vales de desconto no supermercado e muito mais.

 

Além desta missão principal o Recycle BinGo vai lançando missões especiais, e durante o mês de agosto, ao fazer check-in num dos ecopontos das Ecopraias Valorlis, os utilizadores têm a possibilidade de ganhar o dobro das Ecomoedas que ganham habitualmente.

 

Marta Loia Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis, explica “Com esta iniciativa a Valorlis pretende incentivar a população a adotar hábitos de reciclagem em momentos de lazer, recordando a importância de não deixar resíduos no areal e encaminhando-os para reciclagem”. E acrescenta “Estamos empenhados garantir que a valorização de resíduos produzidos nas praias da região continue a ser efetuada da forma mais sustentável e contamos com a ajuda da população”.

 

Calendário das ações:

 

 

Para mais informações sobre o jogo mais amigo do planeta visite www.recyclebingo.pt e acompanhe a iniciativa nas redes sociais Facebook, Instagram e Linkedin.

447 GWh/ano
Energia produzida
6,2 Milhões
Habitantes abrangidos
328 Mil Toneladas
Resíduos reciclados
22,4 Mil Toneladas
Corretivos orgânicos produzidos
3,2 Milhões t
Resíduos tratados e valorizados