16 DE DEZEMBRO, 2022

A solidariedade e o espírito de entreajuda estão presentes durante todo o ano na RESINORTE e na EGF. Mas é no Natal que se faz sentir um maior desejo em ajudar quem precisa, procurando melhorar as condições de vida de quem mais precisa, garantindo que esta quadra natalícia é vivida com mais conforto e bem-estar.

 

Este ano não foi exceção. No âmbito da comemoração dos 75 anos da EGF, A RESINORTE e a EGF marcaram presença numa nobre causa, de cariz social, colaborando na requalificação de vários espaços interiores e exteriores do Centro Social Manuel António da Mota, em Codessoso, Celorico de Basto. Este evento de solidariedade e voluntariado, realizado na manhã desta sexta-feira, contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara de Celorico de Basto, Dr. José Peixoto Lima, do Senhor Presidente de Junta de Codessoso, Senhor António Pinheiro, do Senhor Presidente do Conselho de Administração da RESINORTE, Eng. Miguel Lisboa, do Senhor Administrador da RESINORTE Eng. Rui Silva, e vários colaboradores da RESINORTE, que se voluntariaram para esta tão nobre causa.

 

Ademais, e porque esta é uma época tão especial, a RESINORTE presentou os utentes do Centro Social Manuel António da Mota com uma pequena lembrança, esperando, assim, tornar esta quadra mais feliz!

 

Sobre a Resinorte


A RESINORTE é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

A Resinorte serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento aproximadamente 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.