21 NOVEMBRO 2018

A Operação Montanha Verde está de regresso e na próxima sexta-feira, dia 23 de Novembro, plantará mais 21'000 árvores no Algarve numa ação com o apoio da Algar, com a cedência de 50m3 de corretivo orgânico Nutriverde, produzido pela empresa através dos resíduos verdes gerados na região e que será utilizado na plantação das árvores.

 

A Operação Montanha Verde irá adicionar mais pinheiros-manso, medronheiros, carvalhos-português, sobreiros, azinheiras e ciprestes à flora de quatro Concelhos: Monchique, Portimão, Loulé e Silves. E para ajudar neste grande evento, mais de 1400 generosos voluntários já prometeram marcar presença, colocando mãos à obra e, de igual forma, ajudando a celebrar uma data muito simbólica: o Dia da Floresta Autóctone.

 

A terceira edição é uma parceria com os Municípios de Monchique, Portimão, Loulé e Silves e respetivas Câmaras Municipais e Proteção Civil, assim como com a RTA - Região de Turismo do Algarve e a Marinha Portuguesa. Conta ainda com o apoio da ASPAFLOBAL - Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio.

 

Saiba mais aqui.

 

Sobre o composto orgânico Nutriverde

- NUTRIVERDE® - é um composto orgânico produzido pela Algar a partir do tratamento e compostagem dos resíduos verdes provenientes de atividades da região do Algarve (jardinagem e agricultura). O composto está certificado como fator de produção em agricultura biológica, podendo ser utilizado como fertilizante na agricultura e na jardinagem e/ou como substrato na produção de plantas. Para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicas.