20 FEVEREIRO 2017

A ALGAR, Concessionária da EGF para a região do Algarve, e as Delegações da Cruz Vemelha de Faro-Loulé; Lagos; Moncarapacho-Fuseta; Portimão; Tavira e o Centro Humanitário de Silves-Albufeira assinaram no dia 17 de fevereiro, um protocolo com o objetivo de angariar fundos destinados a equipar as suas unidades.

 

O projeto intitulado Missão Reciclar para a Cruz Vermelha Equipar visa a recolha e entrega de tampas e embalagens de plástico à Algar, que por sua vez as encaminhará para reciclagem, obtendo assim fundos para apoio a projetos desenvolvidos pelas respetivas unidades.

 

As delegações em apreço, são instituições não governamentais de carater voluntário, interesse público e sem fins lucrativos.

 

O objetivo fundamental da Cruz Vermelha Portuguesa é prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis. As suas ações pretendem prevenir e reparar o sofrimento e simultaneamente, contribuir para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

 

Entre vários serviços prestados à população, destaca-se a intervenção junto das pessoas que estão expostas a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade, nomeadamente as caracterizadas por ausência ou insuficiência de meios sociais e económicos. Além disso a Cruz Vermelha participa em situações de emergência/socorro e ou transporte de doentes.

A celebração do protocolo de cooperação com a Algar, representa um passo importante e um contributo essencial para que estas Delegações consigam recursos financeiros que permitam dar continuidade ao serviço que realizam no âmbito da sua missão.

 

Pinto Rodrigues, Diretor Geral da Algar, explica « Separar não custa e ajudar também não! A Algar é uma empresa algarvia, feita por algarvios, ao serviço do Algarve. É para nós uma honra poder participar numa ação que contribui com quem mais precisa. A Algar continua assim a assumir a sua responsabilidade social para com a comunidade local, sempre empenhada na melhoria da qualidade de vida dos algarvios.» Para mais informações: www.algar.com.pt