26 MARÇO 2018

A ALGAR, Concessionária da EGF para a região do Algarve tem em curso um investimento de 1.415 mil EUR (um milhão, quatrocentos e quinze mil euros) na aquisição de ecopontos. Trata-se de um projeto muito significativo para a região, cofinanciado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

 

Segundo a Administradora Executiva da empresa Telma Robim «A Algar com este projeto está a melhorar o serviço prestado. A intervenção vai chegar a locais ainda não abrangidos, aumentando a capacidade de armazenamento dos resíduos recicláveis, a acessibilidade à recolha seletiva e a qualidade ambiental da vida das pessoas.»

 

A empresa adquiriu 781 ecopontos que está a permitir um crescimento de 7.827m3 na capacidade de deposição, o correspondente a um aumento de cerca de 30% no número de contentores disponibilizados à população algarvia.

 

  • Sabia que em 2017, a ALGAR ao encaminhar para reciclagem:

    • 601 toneladas de papel/cartão, colaborou para manter vivas 189.015 árvores?
    • 295 toneladas de PET, contribuiu para a produção de fibra suficiente destinada à confeção de 1.593.846 camisolas polares?
    • 039 toneladas de vidro, contribuiu para o fabrico de 37.597.500 novas garrafas de vidro?

Lembre-se que nos ecopontos apenas se deve colocar resíduos de embalagem. No contentor Amarelo - as embalagens de plástico, metal e cartão para alimentos líquidos, no contentor Verde – as embalagens de vidro e no contentor Azul – papel escrita e embalagens de papel e cartão. O seu ecoponto está a contar consigo!

 

Para mais informações: www.algar.com.pt