17 JULHO 2020

660 toneladas de embalagens recicláveis é o número recolhido pela Algar nas escolas do Algarve, através do concurso “Separa e Ganha”. A iniciativa foi promovida ao abrigo do projeto do Grupo EGF, Ecovalor, no qual participaram 117 escolas representando uma população escolar de 42.593 alunos.

 

O concurso “Separa e Ganha”, consiste numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino e dimensão do mesmo município, que visa aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos e sensibilizar a comunidade escolar para a correta utilização dos ecopontos.

 

O concurso decorreu de outubro de 2019 até maio de 2020. Durante esse período, as escolas participantes separaram e depositaram nos ecopontos: 230.574 kg de embalagens de vidro, 246.315 kg de embalagens de papel/cartão, e 183.045 Kg de embalagens de plástico/metal.

 

A Algar irá agora atribuir prémios aos estabelecimentos de ensino que conseguiram atingir o mínimo de uma tonelada de plástico/metal e/ou uma tonelada de papel/cartão e/ou uma tonelada de vidro, durante o ano letivo 2019/20.


Algumas escolas também separaram resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, tendo-se recolhido um total de 6.863 kg, pelo que receberão uma bonificação extra.

Devido ao enorme sucesso desta 2ª edição do concurso “Separa e Ganha”, a iniciativa vai manter-se no próximo ano letivo. A Algar já começou a receber inscrições de escolas que manifestaram interesse em antecipar o envio da sua candidatura, preenchendo o formulário de adesão para garantir o seu lugar. Caso a sua escola deseje proceder de igual forma, poderá consultar toda a informação disponível no site da Algar ou, em alternativa, utilizar os seguintes contactos: Linha Verde 800 203 251 | email: gci@algar.com.pt.

 

Se quiser inscrever a sua escola e esta não fizer parte da área de concessão da Algar, poderá contactar o email - ecovalor@egf.pt - para verificar a sua elegibilidade para outra localização pertencente à EGF.