03 ABRIL 2019

A Algar, concessionária da EGF na região do Algarve, adquiriu 7 novas viaturas para reforço da atividade de recolha seletiva, no valor total de investimento de 1.2 M€, sendo cofinanciadas em 85% pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

 

A presente aquisição permitiu à empresa reforçar em 32% a capacidade da frota. Desta forma foram criadas condições para assegurar as necessidades da recolha seletiva de, contando agora a empresa com um parque de 29 viaturas. As novas viaturas estão equipadas com a mais recente tecnologia de motorização no âmbito do cumprimento da norma EURO VI (emissão de gases).

 

 

 

A Algar prossegue assim a sua estratégia para fazer face ao aumento da produção dos resíduos de embalagens recicláveis depositadas nos ecopontos. Os valores de janeiro e fevereiro deste ano evidenciam um aumento de 22% nas quantidades de recicláveis recolhidos, nos três fluxos do ecoponto, quando comparado com o mesmo período homólogo. Para este resultado contribuiu o forte investimento realizado pela Algar em 2018, através da colocação de cerca de 750 novos ecopontos na via pública. 

 

O reforço destes equipamentos terá continuidade em 2019 com a instalação de aproximadamente 350 novos ecopontos. Desta forma ficarão disponíveis mais de 3900 ecopontos (12.800 contentores). O objetivo é garantir o rácio de um ecoponto por cada 126 habitantes.

 

Mais informações em www.algar.com.pt