13 JANEIRO 2020

A Algar, responsável pela valorização e tratamento dos resíduos urbanos no Algarve, reforçou a  lavagem dos ecopontos, incluindo a higienização dos locais de deposição seletiva das embalagens e zonas envolventes e a realização de manutenção dos equipamentos e substituição das sinaléticas.

 

São mais de 7500 os contentores intervencionados, distribuídos pelos 16 municípios algarvios. Os trabalhos são executados por equipas especializadas, de segunda a sábado, excluindo feriados, em horário diurno.

 

Esta ação é realizada no âmbito do Plano Operacional da Atividade de Recolha Seletiva e enquadra-se na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população e visitantes da região, para reforço dos cuidados relativos à saúde pública e para garantir uma valorização eficaz dos resíduos recolhidos.

 

A Algar tem vindo a reforçar a Atividade de Recolha Seletiva tendo adquirido 7 novas viaturas em 2019, o que lhe permitiu reforçar em 32% a capacidade da frota. Tem, também, vindo a aumentar o número de ecopontos, com a colocação de 781 novos equipamentos na via pública em 2018 e de mais de 376 ecopontos em 2019. O Algarve conta atualmente com mais de 12.800 contentores para a deposição das embalagens recicláveis, garantindo o rácio de 1 ecoponto/126 habitantes.