23 NOVEMBRO 2018

A Algar, S.A., empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos urbanos no Algarve, está a investir continuamente no âmbito do Plano Operacional da Atividade da Recolha Seletiva, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população e visitantes da região. A empresa está a reforçar o número de ecopontos em locais de maior concentração populacional.

 

Numa primeira fase, até final do 1º semestre deste ano, instalaram-se 400 novos equipamentos, tendo-se já iniciado a segunda fase de colocação de mais 381 novos ecopontos distribuídos por toda a região, que ficará concluída até final deste ano. Após a execução deste reforço, a população Algarvia irá beneficiar de um aumento na capacidade de contentorização, correspondente a cerca de 30%, face ao número de contentores disponibilizados para a deposição seletiva.

 

Além disso foi aumentada a capacidade de deposição de 355 ecopontos já existentes, uma vez que nestes locais de grande produção de embalagens procedeu-se à colocação de contentores de maiores dimensões. Com a instalação dos 781 novos equipamentos e a implementação destas medidas, os 16 Municípios do Algarve vão poder contar com uma rede de cerca de 3500 ecopontos, o que se traduz no rácio de um ecoponto por cada 126 habitantes.

 

Paralelamente a empresa está a proceder à aquisição de sete novas viaturas para a Recolha Seletiva e recentemente reforçou o seu quadro de trabalhadores, integrando mais 6 novos colaboradores para a área de recolha e triagem de embalagens recicláveis, de forma a dar resposta à produção de resíduos de embalagens que se processam nas suas instalações.

 

A Algar está ainda a investir na recolha seletiva dos resíduos provenientes do setor do comércio e serviços, promovendo a campanha de sensibilização “Comércio a Reciclar” em mais de 2200 estabelecimentos comerciais, no âmbito do seu projeto “Algarlinha”.

 

          

Sobre a ALGAR

A ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é responsável pelo tratamento, valorização dos resíduos urbanos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Informações adicionais: Maria João Carolino: Algar, S.A./ Tel. 289 880 045 : 967 758 321 E-mail: gci@algar.com.pt