13 DEZEMBRO 2019

A partir de hoje, 13 de dezembro, a Algar vai oferecer o composto NUTRIVERDE com planta hortícola, numa embalagem sustentável feita de papel, a todos os clientes que se deslocarem às suas instalações para entregarem resíduos de embalagens recicláveis.

 

O NUTRIVERDE é um corretivo agrícola orgânico 100% vegetal, produzido e comercializado pela ALGAR, obtido exclusivamente a partir de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através do processo de compostagem.

 

É ideal para ser usado como fertilizante orgânico e/ou substrato, pois para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural. Deste modo, consegue-se o combate à erosão dos solos e melhorar as suas propriedades físicas, químicas e biológicas. A ALGAR convida assim os algarvios a criarem a sua própria horta.

 

O NUTRIVERDE pode ser adquirido nas instalações da ALGAR, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira.

 

Sobre a ALGAR

A Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é a entidade responsável, no Algarve, pelo sistema integrado de recolha seletiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos depositados em aterro sanitário, produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

 

Para mais informações contactar: Maria João Carolino | 967758321 | gci@algar.com.pt | Barros de São João da Venda, 8135-026 Almancil-Loulé