13 JANEIRO 2017

A Algar, Concessionária da EGF responsável pela valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos 16 municípios algarvios, assinou um protocolo com a Associação Oncológica do Algarve (AOA) com o objetivo de angariar fundos destinados à obra da AOA, em prol do doente oncológico.

 

O projeto intitulado Tampinha à garrafinha visa a recolha e entrega de tampas e embalagens de plástico à Algar, que por sua vez as encaminhará para reciclagem, obtendo assim fundos para apoio a projetos desenvolvidos pela AOA.

 

Segundo a AOA «A recente celebração do Protocolo de Cooperação com a Algar, representa sem dúvida um passo importante e de grande relevância, quer ao nível do cumprimento da missão da AOA e concretização de diversos projetos em curso, em prol do doente oncológico, quer no âmbito da sua própria sustentabilidade. De entre os objetivos a que a AOA se propõe alcançar ao longo deste novo ano de 2017, que agora se inicia, salientamos aquele que se realizará muito em breve, e do qual muito nos orgulhamos - a aquisição de uma nova Unidade Móvel para o programa de rastreio do Cancro da Mama, que está prevista até ao final do 1.º semestre.

Esta nova unidade estará equipada com um mamógrafo que irá utilizar tomossíntese. Desta forma o diagnóstico será ainda mais eficaz do que o atual, e com mais baixa emissão de radiações. O rastreio da AOA voltará a ser pioneiro, passando a ser o único no país a utilizar esta tecnologia. »

 

Pinto Rodrigues, Diretor Geral da Algar, explica «As empresas não podem apenas limitar-se a desempenhar as suas funções primárias, mas também a desenvolver o seu papel social. A ALGAR é uma empresa algarvia, feita por algarvios, ao serviço do Algarve. É para nós uma honra poder participar numa ação que contribui com quem mais precisa. »

 

A ALGAR continua assim a assumir a sua responsabilidade social para com a comunidade local, sempre empenhada na melhoria da qualidade de vida dos algarvios. Para mais informações: www.algar.com.pt