02 JANEIRO 2017

A ALGAR, empresa concessionária da EGF, promove um serviço gratuito de recolha seletiva de resíduos de embalagem, porta-a-porta, ao pequeno comércio, restauração e serviços. Este serviço, habitualmente conhecido por “Ambilinha”, realizado nos 16 concelhos da região do Algarve, vai passar a chamar-se Algarlinha e estará disponível já a partir do dia 2 de Janeiro de 2017.

Os procedimentos, metodologia de recolha dos resíduos de embalagem, são os seguintes:

 

  • A Algarlinha entrega sacos e sinaléticas para a deposição de resíduos de embalagens recicláveis (vidro, plástico/metal e papel/cartão);
  • Todo o material recolhido no âmbito do serviço prestado, deverá estar separado e limpo de contaminantes. As embalagens, sempre que possível, devem ser escorridas e/ou espalmadas antes de serem colocadas nos sacos (verde, amarelo e azul, respetivamente);
  • Os sacos cheios e fechados são recolhidos;
  • A Algarlinha fará a reposição de mais sacos vazios em troca dos recolhidos.

O horário de atendimento para esclarecimentos realiza-se em dias úteis de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h, podendo para o efeito utilizar-se os seguintes contactos: linha Verde: 800 915 331 | Email: algarlinha@suma.pt.

O sucesso do serviço Algarlinha é uma vantagem para o Ambiente, sendo no entanto indispensável a colaboração ativa de todos os intervenientes. Para mais informações: www.algar.com.pt