10 DE MAIO 2021

A Amarsul, em parceria com os Municípios, continua empenhada em garantir uma prestação de serviço de excelência, pelo que informam que vão avançar com a substituição das tampas azuis dos contentores que disponibilizaram no Município do Barreiro.

 

A operação de substituição das tampas que tem como objetivo, facilitar a colocação do papel e cartão para reciclar, teve início no Município de Alcochete, passando pelo Município da Moita em fevereiro deste ano e, a partir de hoje, dia 10 de maio, encontra-se a decorrer no Município do Barreiro.

 

Esta intervenção em mais de 3.500 ilhas ecológicas será executada em articulação com os Municípios abrangidos, para juntos, contribuirem para que a população separe tudo sempre e em todo o lado. Este projeto que contou com o apoio e cofinanciamento do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, visa aumentar e otimizar as quantidades de recicláveis separados na origem.

 

Outro dos locais privilegiados para depositar objetos de grandes dimensões como colchões, móveis, sofás e afins, bem como ramagens de árvores, restos de jardim e resíduos recicláveis, é o Ecocentro do Barreiro, localizado na Rua Mártires da Guerra Colonial, no Lavradio. A receção deste tipo de materiais é gratuita e encontra-se disponível para a população de 2ª a 6ª das 9h às 18h e ao sábado das 9h às 12h30, encerrando aos domingos e feriados.