9 DE DEZEMBRO DE 2021

Antonis Mavropoulos é orador num evento da EGF.

 

A EGF em parceria com a Fnac vai organizar um evento diferenciador gratuito e aberto ao público em geral, sobre a temática da gestão de resíduos.

 

No dia 15 de dezembro, às 11h00, no Auditório da Fnac do Colombo iremos receber Antonis Mavropoulos, fundador e CEO da D-Waste e ex-Presidente da ISWA, para a apresentação do seu mais recente livro.

 

Defensor do ativismo científico e dos direitos humanos, Antonis Mavropoulos irá apresentar o seu livro mais recente, Industry 4.0 and Circular Economy: Towards a Wasteless Future or a Wasteful Planet?, do qual é co-autor com Anders Waage Nilsen, e que foi lançado em 2020.

 

Venha conhecer como pensa o homem que é um dos mais influentes investigadores na área da gestão de recursos e de resíduos, da economia circular e da sua relação com a indústria 4.0.

 

Os lugares são alocados por ordem de chegada e sujeitos à lotação máxima da sala. É obrigatório o uso de máscara, a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo à Covid19.

 

 

Consulte a agenda para saber em detalhe o programa do evento:

11h00: Boas vindas – Ana Loureiro, Diretora de Comunicação EGF

11h10: Intervenção - Lígia Pinto, Presidente da APESB: Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental

11h20: Intervenção – Marta Neves, Administradora Executiva da EGF

11h30: Apresentação do livro “Industry 4.0 and Circular Economy: Towards a Wasteless Future Or a Wasteful Planet?” - Antonis Mavropoulos, Co-Autor

11h45: Perguntas e Respostas

 

Aceda ao link para mais informações sobre o evento https://www.facebook.com/events/950364255883603/

 

Saiba mais sobre o autor:

Antonis Mavropoulos é o fundador e CEO da D-Waste consultants. É também membro do Conselho Consultivo Internacional do Centro Internacional de Tecnologias Ambientais do PNUMA e consultor de estratégia para as fundações Let’s Do It e SEAQUAL.

Durante 4 anos foi Presidente da International Solid Waste Association (ISWA) e durante 8 anos foi Presidente do Comitê Técnico e Científico da ISWA.

Antonis está envolvido em projetos de gestão de resíduos sólidos há cerca de 25 anos em 30 países e tem uma ampla experiência de trabalho com o setor público e privado. Foi ele que inventou o Waste Atlas e projetou vários sistemas de informação e aplicativos móveis para fins de recuperação de recursos.

O seu mais recente livro“Industry 4.0 and Circular Economy” (em coautoria com Anders Waage Nilsen) aborda a dinâmica entre a quarta revolução industrial em curso e o desafio da economia circular.

Muitos dos seus trabalhos foram traduzidos para o árabe, chinês, hindu, italiano, português, romeno e espanhol e alguns deles podem ser encontrados on-line no blog https://wastelessfuture.com.

Por último, é importante refereir que Antonis acredita no ativismo científico, é um defensor dos direitos humanos e um amante do jazz.

 

Sobre o livro: https://wastelessfuture.com/thebook/

Projeto interessante do qual foi fundador: http://www.atlas.d-waste.com/