28 DE NOVEMBRO, 2022

A Amarsul iniciou no dia 6 de novembro, a II Edição da campanha “Mercado a Reciclar”, em parceria com a Junta de Freguesia de Azeitão, no Mercado Mensal de Azeitão - Município de Setúbal.

 

Durante a manhã, uma equipa da Amarsul esteve no Mercado Mensal de Azeitão a sensibilizar e motivar os comerciantes para a correta separação dos recicláveis e entregou 1 kit de reciclagem, composto por sacos coloridos para promover a correta separação de resíduos no recinto, evitando assim, a dispersão dos mesmos. Ao final da tarde, os monitores voltaram ao Mercado para recolher os sacos junto de cada feirante.

 

Com o sucesso da edição anterior, a Amarsul pretende manter o galardão de “Mercado a Reciclar” aos mercados aderentes, que se destacam pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante da sua atividade, promovendo a gestão adequada dos resíduos, bem como promover uma dinâmica de proximidade da Amarsul aos seus municípios, na resolução de problemas comuns, contribuindo assim para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais eficiente na utilização dos seus recursos.

 

Um “Mercado a Reciclar” representa um mercado com caráter de responsabilidade e preocupação com a sustentabilidade, o que será um elemento diferenciador.

 

Esta campanha conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde.