27 DE JULHO, 2022

A campanha EcoPraias já “anda a banhos”!

 

Com a chegada do verão e o aumento de população na época balnear (nos meses compreendidos entre junho e setembro), há um impacto relevante na produção de resíduos e, por isso, uma importante responsabilidade no cumprimento dos objetivos nacionais em matéria de promoção da economia circular e de valorização do território.

 

A Campanha “EcoPraias” tem como foco principal promover ações de sensibilização que alertam a população a reciclar à beira-mar, encaminhando os seus resíduos para os contentores certos e desviando-os dos oceanos e de aterros. A campanha de sensibilização ambiental está a decorrer nas praias das áreas de abrangência das empresas Amarsul e da Valorlis.

 

Participe e contribua para uma praia mais limpa!

 

Amarsul

Nos areais, os participantes nas colónias de férias e restantes banhistas, serão sensibilizados por monitores sobre o tema da separação de recicláveis.

Durante Julho e Agosto, os fãs de Recycle Bingo que fizerem check-in nos Ecopontos localizados à saída das praias abrangidas pela campanha, ganham 6 EcoMoedas e um Badge.

 

Mais informações:

4 a 31 de julho (9h/13h) – durante a semana nas praias marítimas em Almada, Sesimbra e Setúbal.

6 a 28 de agosto (9h/13h) – durante a semana nas praias fluviais: Alcochete (Praia dos Moinhos), Barreiro (Praia de Alburrica), Moita (Praia Gaio-Rosário) e Sesimbra (Lagoa de Albufeira)

 

*Lista de praias abrangidas: Albatroz, Lorosae, Leblon, Bicho d‘Água, The Ocean Beach Bar, Kontiki, Pé Nu, Praia do CDS/Dr. Bernard, Praia do Tarquinio - Paraíso, Praia do Dragão Vermelho, Praia Nova / Espaço 20, Golfinho, Mata, Grão de Areia + Riviera, Casa do Sol + Rainha, Castelo (Manduca + Yamba), Cabana do Pescador (Delmare + Meio Metro), Princesa, Rei (Hula Hula)

Morena (Borda d‘Água), Sereia (Waikiki, Infante (Tartaruga), Bela Vista (casa da Praia, Terminus, Americano (Move On), Aroeira (Beach Bar), Cabana Beach, Rampa, Kailua, Oh, Ti João, Areias da Telha, Bambu

 

Valorlis

A Valorlis marca presença nas praias da região, durante o mês de agosto, com a campanha Eco Praias.  A campanha Eco Praias, realizada em parceria com o Municípios da região, contará com ações de sensibilização destinadas às colónias de férias e restantes veraneantes, nas praias: Praia Fluvial do Agroal (Ourém), Praia de São Pedro de Moel e Praia da Vieira de Leiria (Marinha Grande), Praia do Pedrogão (Leiria) e Praia do Osso da Baleia (Pombal). Os monitores da Valorlis estarão junto à entrada de cada praia a sensibilizar os veraneantes para o tema da reciclagem, convidando a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa e os resíduos produzidos encaminhados para reciclagem.

 

Durante estas ações será promovido o Recycle BinGo, uma aplicação que funciona como um jogo, que pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos. A missão principal é fazer visita ao ecoponto habitual e separar os seus resíduos. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. As EcoMoedas ganhas podem ser trocadas por prémios, como, vales de desconto no supermercado e muito mais.

Além desta missão principal o Recycle BinGo vai lançando missões especiais, e durante o mês de agosto, ao fazer check-in num dos ecopontos das Ecopraias Valorlis, os utilizadores têm a possibilidade de ganhar o dobro das Ecomoedas que ganham habitualmente.