14 MARÇO 2019

O Carnaval de Torres Vedras bateu este ano o recorde de reciclagem. A Valorsul, concessionária da EGF para as regiões de Lisboa Norte e Oeste, recebeu 13 toneladas de embalagens para reciclar, divididas em cerca de 7 toneladas de plástico e metal; mais de 4 toneladas de vidro e perto de 2 toneladas de papel e cartão, batendo o recorde de reciclagem deste evento.

 

Devido a este bom desempenho, a Valorsul vai entregar uma contrapartida no valor de 1.950 euros. Este ano, o município decidiu que o donativo será entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras. O evento contou ainda com o apoio da Novo Verde, com “ecopontos humanos” que ajudaram a tornar a separação ainda mais fácil e divertida.

 

 

 

25 ECOEVENTOS NA VALORSUL EM 2018

 

Todos os anos, a Valorsul desafia os municípios organizadores de eventos a solicitar a classificação de Ecoevento. A Valorsul oferece formação e apoio para a gestão adequada de resíduos e uma contrapartida financeira de acordo com a quantidade de resíduos recolhidos seletivamente. Em 2018, na Valorsul, foram promovidos 25 Ecoeventos que possibilitaram a reciclagem de mais de 100 toneladas de material e o apoio a inúmeras instituições a quem foi entregue a contrapartida.

 

E DEPOIS DO EVENTO, O QUE ACONTECE AO MATERIAL?

 

Os materiais recicláveis recolhidos de forma seletiva durante os eventos da região Oeste (plásticos, metais, vidro, papel e cartão) são desviados do aterro e transportados para o centro de triagem da Valorsul, no concelho do Cadaval, onde vão ser preparados para serem aceites por cada uma das indústrias de reciclagem, a quem serão entregues.