13 JULHO 2018

Durante o mês de Agosto, numa parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve, a Algar está a participar, no projeto Ciência Viva no Verão em Rede. Trata-se de uma iniciativa que integra mais de 800 ações de participação gratuita em todo o país, para todas as idades, que envolve os Centros Ciência Viva, instituições, Associações científicas, autarquias e empresas.

 

Este ano o destaque vai para os rios, os seus ecossistemas e os serviços que nos continuam a prestar, apesar dos enormes impactes ambientais a que estão sujeitos.

 

É o segundo ano consecutivo que o Centro de Ciência Viva do Algarve convida a Algar para participar no projeto, uma iniciativa que decorre anualmente em todo o país, entre 15 de Julho e 15 de Setembro. A Algar irá disponibilizar-se para receber visitantes na Estação de Transferência e Triagem de Faro/Loulé/Olhão.

 

Em 2017, a experiência foi extremamente positiva. Os visitantes que se inscreveram na atividade da Algar foram sobretudo famílias, em maioria provenientes de outras zonas do país. A sua motivação para participar nesta iniciativa foi a procura de respostas sobre o que acontece aos resíduos indiferenciados e aos recicláveis depois que estes são recolhidos e encaminhados para os Sistemas Multimunicipais para valorização e/ou tratamento. Alguns visitantes conciliaram o seu período de estadia em férias na região do Algarve para, em conjunto com os filhos, conhecerem o processo de tratamento dos resíduos e recolherem conteúdos informativos para os jovens utilizarem em trabalhos escolares, no ano letivo seguinte.



Fica o convite, leve a ciência na sua mala de férias. Consulte o programa da Ciência Viva no Verão em Rede e reserve as suas vagas em www.cienciaviva.pt. As visitas às instalações da Algar estão sujeitas a inscrição prévia na referida plataforma.

 

 

Sobre a ALGAR

A ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é responsável pelo tratamento, valorização dos resíduos urbanos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Informações adicionais: Maria João Carolino: Algar, S.A.

Tel. 289 880 045 : 967 758 321 E-mail: gci@algar.com.pt