17 MAIO 2018

A SULDOURO, Concessionária da EGF, em colaboração com o Município de Santa Maria da Feira, promoveram no Dia Internacional da Reciclagem , o lançamento da ação de educação ambiental A NOSSA CASA É UM PLANETA, no Agrupamento de Escolas de Canedo.

 

 

Esta ação contou com a participação de cerca de 500 alunos e professores, distribuídos por várias sessões ao longo do Dia. Nestas sessões os participantes, assistiram à projeção de filmes em 360º, onde foram abordadas temáticas como a Redução, Reutilização e Reciclagem, de uma forma inovadora, o que possibilitou uma dinâmica interativa entre os participantes.

 

 

 

A NOSSA CASA É UM PLANETA

Esta iniciativa é o resultado de um trabalho conjunto das empresas ALGAR, ERSUC, RESIESTRELA, RESINORTE, RESULIMA, SULDOURO, VALNOR e VALORMINHO, e contou com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

 

As temáticas de Redução, Reutilização e Reciclagem são desta forma abordadas de forma inovadora, utilizando como recursos planetários itinerantes e 3 filmes projetados em 360º, o que possibilita uma dinâmica interativa com os alunos e participantes. Esta ação contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável, na construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

 

Mais informações sobre esta iniciativa: A NOSSA CASA É UM PLANETA