5 DE JUNHO, 2022

A EGF e as suas Concessionárias assinalam o Dia Mundial do Ambiente em vários pontos do país, com iniciativas de educação e sensibilização ambiental em várias localidades.

 

Das várias iniciativas, destacam-se a 2º Corrida do Ambiente, na Resinorte e um pequeno concerto no âmbito do projeto “Plante 1 músico”, na Resiestrela.

 

RESINORTE | 2ª corrida do ambiente

Para assinalar a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a RESINORTE associa-se pelo 2º ano consecutivo ao Clube Atlético de Codessoso, Associação de Atletismo de Braga e Município de Celorico de Basto na organização da 2º Corrida do Ambiente! 

 

Esta corrida decorre dia 4 de junho nas instalações da Resinorte em Codessoso – Celorico de Basto e contará com a presença de vários atletas de renome da modalidade do campeonato regional de estrada.

A prova terá início às 15h15 com a partida para a meia milha adaptada, síndrome de Down e ANDDI, seguindo-se os restantes escalões da classificativa.

Participe!

 

RESIESTRELA | “Plante 1 músico”

 

O dia Mundial do Ambiente é muito importante, sendo comemorado mundialmente com a finalidade de alertar para os problemas ambientais no nosso planeta, como mudanças graves no meio ambiente, poluição e a perda de biodiversidade, e para evitarmos o agravamento destes problemas, cabe a cada um de nós adotar comportamentos ambientalmente corretos.

 

No dia 5 de junho, assista nas redes sociais da Resiestrela a um pequeno concerto gravado na Central de Triagem da Resiestrela, realizado no âmbito do projeto “Plante 1 músico”, do qual a Resiestrela é uma das parceiras da Associação Cultural da Beira Interior.

Um concerto em que o cenário de fundo é composto por fardos de plástico e cartão que foram colocados em redor dos músicos, de forma a proporcionar uma sonoridade única.

Siga a Resiestrela nas redes sociais e veja esta maravilhoso concerto.

 

Podemos deixar uma dica, Reciclar Sempre, Tudo e em todo o Lado, e sabe porquê?

Porque o Futuro do Nosso Planeta Não é Reciclável.