05 JUNHO 2018

A EGF e as suas Concessionárias assinalam hoje o Dia Mundial do Ambiente em vários pontos do país, com iniciativas de educação e sensibilização ambiental em várias localidades.

 

Das várias iniciativas, destacam-se as ações em que está diaponível a ação A Nossa Casa é um Planeta, disponível neste dia em Torres Vedras e em Portalegre, dinamizadas pela Valorsul e pela Valnor.

 

A Nossa Casa é um Planeta

A Ação de Educação Ambiental A Nossa Casa é Um Planeta apresenta 3 filmes especialmente concebidos para serem vistos em planetários itinerantes, com recurso a uma técnica de projeção 360º e com conteúdos adequados a 3 públicos-alvo diferentes: Jardim de Infância; 1º , 2º e 3º Ciclo; Secundário/Adulto.

 

De maneira inovadora, as ações de sensibilização englobam, além da apresentação dos filmes, jogos sobre a temática ambiental e entrega de materiais pedagógicos que permitem consolidar o conhecimento obtido através de veículo de transmissão de informação. A participação ativa e passiva do público passam a ser, elas mesmas, uma campanha de sensibilização ambiental nacional que pode ser replicada por outras entidades e com fácil efeito multiplicador.

 

As temáticas apresentadas na Ação de Educação Ambiental A Nossa Casa é Um Planeta assentam na Redução, Reutilização, Recuperação e Reciclagem de materiais e energia, substituindo o conceito de fim-de-vida da economia linear, por conceitos de Reutilização, Restauração e Renovação. De tal maneira, a ação contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

 

 

Próximas exibições

 

05 DE JUNHO - Portalegre (VALNOR)

05 e 06 JUNHO 2018 - 29º OESTE INFANTIL - Torres Vedras (VALORSUL)

07 e 08 de JUNHO - S. Brás de Alportel (ALGAR)