05 NOVEMBRO 2018

A Suldouro, Concessionária da EGF, está a promover o Programa Ecovalor, um projeto nacional de inovação social que atribui benefícios económicos a quem separa as embalagens usadas. Este programa é um dos maiores investimentos nacionais dedicados à educação e sensibilização ambiental, e é cofinanciado pelo POSEUR em cerca de 2.6 milhões de euros.

 

No último dia 30 de outubro de 2018, nas infraestruturas da Suldouro em Sermonde e, na presença de representantes dos municípios de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira foram entregues às instituições de ensino os prémios referentes à Campanha Solidária Toneladas de Ajuda.

 

A iniciativa promovida pela Suldouro visa ajudar as causas sociais designadas pelas escolas participantes que durante o ano letivo promoveram junto das respetivas comunidades educativas a recolha de resíduos de embalagem para posterior envio para reciclagem.

 

Na edição 2017/2018 foram recolhidas cerca de 114 toneladas de resíduos recicláveis, que permitiram às escolas angariar mais de 11 mil euros, que serão aplicados em causas sociais nomeadas por estas instituições de ensino.

 

A Suldouro agradece a toda a comunidade educativa o seu empenho e dedicação.