15 ABRIL 2020

A EGF, em cooperação com a ISWA – International Solid Waste Association, lançou um conjunto de orientações sobre a "Comunicação de Crise" em tempos de pandemia, para o setor de gestão de resíduos.

No vídeo produzido, Ana Loureiro, Diretora de Comunicação da EGF, refere a importância da comunicação responsável e adaptada ao contexto de cada país; ilustra o exemplo português com as regras que têm sido emitidas pelos órgãos oficiais, e da EGF, com a génese de um projeto online composto por material pedagógico e respostas-tipo a perguntas frequentes e incita o cidadão a seguir as regras do lixo para evitar o contágio e proteger-se a si, e aos trabalhadores de gestão de resíduos.

A ISWA – International Solid Waste Association é uma associação não governamental que tem como missão a promoção e desenvolvimento da gestão profissional de resíduos em todo o mundo como contribuição ao desenvolvimento sustentável. A organização dispõe de uma área no seu site dedicada ao COVID-19 que demonstra como é feito o tratamento de resíduos durante a pandemia pelo mundo.

 

O vídeo está também a ser divulgado no Brasil, através da ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais - associação que tem como missão promover o desenvolvimento técnico-operacional da gestão de resíduos sólidos no Brasil.

 

 

Em cooperação, através de vídeos informativos em várias línguas, conseguimos disseminar a mensagem com mais facilidade e informar mais pessoas de diferentes países. Contra a pandemia, juntos somos mais fortes!