27 MARÇO 2017

EGF tratou e valorizou 3,2 Milhões de toneladas de resíduos urbanos

 

A EGF, através das suas 11 Concessionárias, recebeu, tratou e valorizou 3,2 Milhões de toneladas de Resíduos urbanos em 2016, provenientes de 174 municípios e produzidos por 6,3 Milhões de habitantes.

 

Os resíduos recebidos representam 64% da produção nacional, e com eles foi possível reciclar materiais, poupar o consumo de matérias-primas, produzir corretivos orgânicos e energia renovável. Em 2016 foram enviados para reciclagem um total de 281.000 toneladas de embalagens, foram produzidas 35.000 toneladas de corretivos orgânicos e produzidos 546 GWh de energia.

 

O envolvimento da população dos 174 municípios das áreas abrangidas pelas empresas participadas da EGF foi essencial para alcançar estes resultados. Cada cidadão, ao separar e colocar as embalagens no ecoponto, contribuiu para que no final de 2016 tenha sido possível enviar para reciclagem materiais que permitem produzir ou poupar recursos muito significativos.

 

A EGF continua empenhada em assegurar que os resíduos produzidos sejam transformados em matérias-primas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de uma Economia Circular e para o cumprimento das metas que Portugal se comprometeu a atingir.