10 OUTUBRO 2019

A EGF está presente e em forte representação no Congresso Mundial da ISWA - International Solid Waste Association, o maior evento do setor a nível mundial e que este ano se realizou em Bilbao, Espanha, entre 7 e 10 de outubro.

 

A participação deste ano ficou marcada pela apresentação internacional do projeto A NOSSA CASA É UM PLANETA, o projeto de educação ambiental dedicado à comunidade escolar que apresenta filmes didáticos para os vários níveis de ensino através de planetários itinerantes. Em Bilbao foram apresentadas, pela primeira vez, as versões inglesas dos 3 filmes que são projetados em 360º em cúpulas insufláveis, apresentando uma novidade no evento e para os participantes do congresso.

 

 

Para além do planetário no espaço de exposição, disponível a todos os participantes, Ana Loureiro, Diretora de Comunicação, apresentou no dia 8 de outubro as campanhas de comunicação ambiental mais recentes, com a apresentação The role of citizens. Strategies and communication campaigns, no painel How to Raise Public Acceptance for Waste Management Projects; e moderou a sessão dedicada à temática Citizen Awareness, key for a sustainable and effective waste management.

 

Mais informações sobre o Congresso Mundial ISWA: CLICAR AQUI

Mais informações sobre o projeto A NOSSA CASA É UM PLANETA: CLICAR AQUI