22 DEZEMBRO 2017

Com 70 anos de história, a EGF conta com um percurso empresarial de excelência e hoje é uma empresa europeia de referência do setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal.

 

 

Fundada a 22 de dezembro de 1947, a história da EGF é marcada pela inovação e tem sido farol em muitas áreas, em setores tão diversos como a modelação agronómica, a aeronáutica (que está na génese das OGMA), a distribuição de produtos alimentares (que está na génese do MARL) e a distribuição de infraestruturas na bacia do Tejo.

 

 

 

 

Mas é no setor dos resíduos que a EGF ganha destaque - A EGF esteve presente em todos os momentos e desde o início na revolução ambiental que transformou Portugal, passando de um país que colocava os seus resíduos em lixeiras para um país que se orgulha de tratar e valorizar os resíduos que produz.

 

Portugal é hoje uma referência Europeia e Mundial na forma rápida e eficaz com que resolveu os seus problemas de gestão de resíduos, mas que também sabe, cada vez mais, transformá-los em recursos e em matérias primas. É com orgulho que a EGF contribui todos os dias para este sucesso.

 

Os Primeiros 70 Anos

Foi com os olhos no futuro que a EGF concretizou no passado dia 7 de dezembro, uma reunião de trabalho com os seus líderes, com o objetivo de discutir os temas que marcam a atividade presente e futura da empresa. Num momento em que são muitas as variáveis e incertezas no setor dos resíduos, a EGF está uma vez mais a planear e a concretizar soluções, porque acreditamos que o passado sólido é uma alavanca para um futuro promissor.