04 AGOSTO 2020

Em ano de pandemia não há EcoEventos, mas reconhecem-se as organizações que em 2019 mais reciclaram e que já se preparam para um 2021 ainda mais sustentável. Em 2019 realizaram-se 377 EcoEventos, onde participaram 11.8 milhões de participantes.

 

Nesses eventos, foram recolhidas 517 toneladas de embalagens: 210 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida; 172 toneladas de vidro e 135 toneladas de papel e cartão.

 

Entre os 377 eventos realizados no ano passado na área da EGF, distinguiram-se 3 EcoEventos com valores mais elevados:

 

 

 

A Valorminho foi a empresa que recolheu mais vidro (39 t), a ERSUC mais plástico e metal (63 t) e a Algar mais papel e cartão (29 t).


Os EcoEventos são uma iniciativa do Grupo EGF, apoiada do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), para a recolha e valorização de material reciclável e adoção de medidas ambientais que promovam comportamentos ambientais adequados.

 

Em todo o país as concessionárias da EGF registaram eventos com quantidades mais elevadas, apresentados abaixo através do Top 3 de Ecoeventos Regional 2019:

 

 

Os tops regionais, e top EGF, podem ser visionados nas redes sociais de todas as concessionárias no Facebook, Linkedin e Instagram.